iMac – Análise

Acabei de testar um iMac. Em relação a uma máquina Windows um iMac parece bem mais simples mas NÃO mais fácil de trabalhar!
 
Hardware:
Gostei muito que o monitor já trás o computador lá dentro. Há monitores iMac CRT e TFT e ambos já tarzem a maquina lá dentro! Optimo para poupar espaço!
A primeira coisa que não gostei no Hardware foi o rato! O Mac OS X (o Sistema Operativo do iMac) só tem suporte ao botão esquerdo do rato, que no iMac ocupa todo o rato mas com um design optimo.
O teclado não tem suporte mas tem um design bonito.

  
(O Hardware de um iMac e gadgets)

Software:
O Sistema Operativo é bonito, porem dificil de utilizar para utilizadores normais! Comparando com o Linux a Interface Gráfica é muito mais amigável… mas claro que o Linux é muito melhor servidor!
O Browser Safari ficou muito fraquinho no Acid2 Test mas não tão mau como o Internet Explorer!

  
(Mac OS X a correr no iMAC)

Miguel Pedroso

5 Responses to iMac – Análise

  1. Marta says:

    Ta bm organizado… tem mt informaçao e pr quem gosta d informatica ta mt interessante e continua a escrever… mx axo k n precisas d anunciar tanto o teu blog!!!

  2. Russo says:

    Muito boa informação como de costume. De qualquer maneira o Windows continua a ser o melhor.
    Russo

  3. hannah says:

    Eu estou a escrever já num imac de 17″ … adoro o design deste pc k possuo… no entanto o software não é o mais agrad´+avel…é giro e tal…mas o xp dá lh mt mais!
    Entretanto já vi aí pela net…k agora é poxivel ter tb o xp…nxt pc…e kuando se liga existe a possibilidade de escoloher o software da mac ou o windows xp… no entanto n sei km fazê-lo!

    :S:S

  4. Miguelfsp says:

    hannah,
    Agora o iMac aderiu aos processadores da Intel e foi lançado um software para o iMac que permite usar o Windows XP. Para isso você tem de possuir esse software (se não me engano), instalar aí o XP e depois fazer o Dual boot

    E atenção: Você disse PC a falar de um Mac mas um Mac não é um PC, um Mac é um Mac🙂 embora os iMacs Sejam uma especie de um computador pessoal na realidade o hardware (a parte fisica do PC) é diferente (nalgumas (poucas) coisas).

    E é claro que para voC~e ter o XP no iMac você precisa de ter a imagem de CD (e a liceça com a serial number mesmo que seja pirata :D)

    Miguel😉

  5. Daniel says:

    mesm sendo n taum bom eu queria um xD~~

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: