Toque inaudível por Adultos (+30 anos)

Adolescentes Ingleses inventam toque de telemovel inaudivel por adultos com mais de 30 anos!
Este toque é semelhante a um apito. Produz um som a 17KiloHertz, um som tão agudo que um ouvido adulto já não é capaz de escutá-lo, devido à perda gradual de audição à medida que envelhecemos.

Não se sabe quem inventou este toque. Apenas se sabe que foi uma ideia basiada num alarme criado pela Compound, uma pequena empresa de segurança Britanica. Esse alarme chama-se Mosquito e foi criado para dispersar os adolescentes que passam a vida a “namorar” as montras das lojas e não compram nada. Ao fim de alguns minutos, não à ninguem que aguente (pois o barulhinho é estremamente irritante).

O barulho é incomodo para quem tem menos de 18 anos e inaudivel para quem tem mais de 30 anos!

A empresa Compound já lançou o toque Mosquito e só nos primeiros dias foi comprado por mais de mil Ingleses.

Aconselho a quem conseguir ouvir a pôr o som baixo… O barulho é mesmo irritante!

OUVIR

Miguel Pedroso

97 Responses to Toque inaudível por Adultos (+30 anos)

  1. CAP says:

    Ainda bem que já tenho mais de 30 anos. Assim já não consigo ouvir barulhos irritantes.

    CAP

  2. Ritinha says:

    O barulho é mesmo horrivel. Faz imensa impressão.

  3. Jert says:

    adorei nunca me diverti tanto a “gozar” com os meus pais!! xD xD xD xD xD xD

  4. Leo Scartezzine says:

    Well..tenho 56 e o barulho me irritou. É este o objetivo?

  5. Miguelfsp says:

    Leo Scartezzine,
    Há pessoas com mais de 30 anos que conseguem ouvir! Mas nor geral não!

    Miguel😉

  6. Renato says:

    Tenho 23 anos, minha mãe 39 e minha avó 86 anos…. todos nós ouvimos perfeitamente esse barulho ridículo! esse jovens ingleses merecem um premio nobel de imbecibilidade!!!
    ridículos

    • Me says:

      Pois bem, ainda bem para vocês!! Tenho 44 o meu marido tem 49 e não conseguimos ouvir NADA! Meus filhos ouvem perfeitamente, caso contrário eu até pensava que isto era uma brincadeira e que não existia som nenhum. Se por aí todos ouvem fiquem felizes por isso!!

    • Joao says:

      antes de vir falar imbecilidades, saiba que a caixa de som/ fone pode “mudar” o som , e faze-lo ser ouvido por todos.

  7. Miguelfsp says:

    Renato,
    Aqui ninguem ouve. Como eu já referi depende de pessoa para pessoa😉 Mas se ouvem aidna bem, pois assim significa que têm uma boa audição para a idade🙂

    Atenciosamente,
    Miguel

  8. Thalles says:

    Tenho 15 anos e ouvium barulho baixo e nada irritante.

  9. Miguelfsp says:

    Thales,
    Realmente este barulho é mais em relação à idade, se o barulhop não lhe irritou é porque você já não tem a audição de uma criança de 6 anos (por exemplo). Mas isso depende de pessoa para pessoa. O nosso leitor Leo Scartezzine com 56 anos ouviu o barulho e achou irritante!

    Miguel Pedroso😉

  10. Carla says:

    Ouvi perfeitamente, mas achei uma bobagem,sem criatividade……..

  11. Karina says:

    Estou extremamente chateada. Minha filha de 9 anos e meu marido de 28 anos ficaram irritados comigo de tanto eu colocar para tocar o som do mosquito, e eu com 33 anos nao consegui ouvir nadaaaaaaaa!!!

  12. […] História da Microsoft – 07/07/2006 História do Java – 07/07/2006 Análise ao iMac – 07/07/2006 RSS – 07/07/2006 Toque inaudivel por Adultos (+30 anos) – 07/07/2006 […]

  13. Raíssa says:

    eu, com 13 anos, nao consigo ouvir, so quando estou bem pertinho….
    q pena….isso significa q minha audiçao nao é muito boa…
    mas fazer o q, ne?

  14. jacinto pinto says:

    eu tenho 70 anos e nao escutei nd.

  15. Dakini says:

    Mais de 30 e a ouvir.

  16. Fdkio says:

    Eu de 14 anox a minha irma de 27 e a minha avó de 86 tivemox a tentar ouvir o barulho… Eu ouvi e foi bastante irritante a minha irma ouviu max disse que não tinha axado irritante e a minha avó não ouviu… Pelos vistos isto é mesmo verdade🙂

  17. Linkin says:

    Perfeito, vo usa na aula de Literatura que o professor é um porre

  18. Mitsukai says:

    Bom…é conforme o volume…num volume baixo num incomoda…mas se se aumenta aquela cena rebenta cos timpanos…altamente irritante!! Útil para tocar num sítio com muita gente e onde o vibrador não é fácilmente sentido!! Mas duvido que os adultos não ouçam!! Tenho 26 anos!!

  19. RAfael says:

    Tentei por como toque de celular mas o celular nao reproduz o som…
    Minha tia pensou que eu tava brincando com ela… hahahaha!!
    Nao ouviu nada…

  20. Marcelo says:

    Meus sobrinhos todos escutam (15, 13 e 8 anos), ja eu (37), minha irma (47) nao escutamos nada.

  21. Alex portugal says:

    eu ouvi e achei irritante mas tambem depende do volume do som, mas com o volume baixo se se ouvir varias vezes fica uma sensaçao estranha nos ouvidos e irrita! ha e eu tenho 15 anos hihihi . pena os meus pais nao estarem em casa! mas devem estar a chegar… hehehe

  22. LEO says:

    hehe legal… meus pais nao ouviram nada!!!!! parecia que eu estava falando com 2 surdos… eu com 14 anos ouvi tudinho xD

  23. Estou a fazer uma matéria jornalística acerca deste toque. Será que algum dos membros deste fórum (preferencialmente um jovem que use este toque nas aulas e em contextos “proibidos”, tipo aulas) me poderia dar um testemunho?
    Obrigada.
    Susana Ribeiro
    PUBLICO.PT
    Portugal

  24. gui says:

    a minha avo de 81 anos consegue ouvir..

  25. ana says:

    os meus pais conseguiram ouvir isso e td tanga…ainda bem k n comprei e nunca mais caio numa porcaria dessas!

  26. edison mattos says:

    como posso conseguir este toque para meu celular

  27. Daniel says:

    Vale lembrar que existem vários tipos.. uns inclusive que TODOS podem escutar e outros que até mesmo pessoas menores de 25 anos têm dificuldade.

  28. Leandertal says:

    xiii
    to com 28 e não ouço nada

  29. Jeronimo says:

    Consegui ouvir normalmente o som, é muito irritante, apesar dos meus 32 anos.

  30. Anderson says:

    Tenho 35 e só ouvi no volume máximo.

  31. vitoria says:

    eu tenhu 13 anos e ouvi perfeitamente a minha irma tbm eu xamei ate alguns vizinhos paraver se eles escutavam e escutaram eles tem 6 a 9 anos, e a minha mae q tem 40 n conseguiu ouvir e ficou brava comigo a mae dos meus vizinhos tbm nao ouviu e no outro dia eu mostrei pro meu pai ele tem 45 anos e ouviu so q ele nao ouvio tao alto quanto eu. eu axei muito legal isso q os ingleses inventaram.
    bjus

  32. vitoria says:

    e a minha mae axou q eu tava tirandu com a cara dela
    vitoria
    bjus

  33. Raphael Pasini says:

    Ese barulho é o barulho que faz qdo tem uma TV ligada…eu sempre ouvia esse barulho e já sabia que tinha alguma tv ligada na casa..

    xP ainda não fiz o teste com ninguem com mais de 30 anos..eu tenho 20 e consegui ouvir

  34. Marcos says:

    Tenho 29 anos e consegui ouvir bem, meu irmao tem 28 e nao conseguiu ouvir como eu ouvi e minha mae tem 58 e nao ouviu nada!!!!

  35. amanda says:

    Oii..
    eu ouvi..irritant pra carmaba…ainda n testei com meus pais..hehe
    comu q eu compro esse toke??
    bj

  36. cristina says:

    Ok… eu tenho 34 e ouvi, é bastante irritante e incomodativo!

  37. Everton says:

    ahhh minha mae tem mas de 50 e escutou esse toque…..

  38. Paulo says:

    tenho 40 e ouço muito bem

  39. Fernando says:

    AHUHAUHAUHAAUHAUHA
    Pus no VOLUME MÁXIMO MEU PAI NÃO ESCUTOU
    NEM MINHA MÃE
    AUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

  40. Joao says:

    Tenho 102 anos e escutei perfeitamente

  41. Fabiana says:

    Um amigo chegou com essa novidade no trabalho, foi uma cena engraçada, pq as pessoas mais velhas queriam ouvir o som de qualquer forma eu era a unica que consegui ouvir, nossa e me deixou maluca, chega a doer o ouvido depois.
    Não se tem mais o que inventar, hehehehe

  42. Fernando says:

    Meu tio de 58 ouviu!

  43. isis says:

    Aki em casa, crente q eu ia zoar com meus pais, q nada…. auhahuahuahuuhhuahuahuauha Todos nos ouvimos! Eu tneho 20, eles tem na faixa de 42 e 46 anos…, ainda tiraram onda, disseram q ouviram, e ainda ouviram alto! Mt comédia uhuhahuauha Mais achei interessante!

  44. Inês says:

    Tenho 15 anos e ouço perfeitamente. Deviam inventar um som como este, tipo “Ó Joana qual é a pg nº 1” para nós os alunos nos testes podermos converçar sem sermos apanhados. Temos é que testar primeiro o som com o stor do teste. lool.

  45. Jean says:

    Eu ouvi e ja escutava esse barulho no meu monitor que as vezes qdo muito tempo ligado dava para ouvi-lo igualmente! E é chato!

  46. Tiago says:

    eu ouvi sem problemas, no minimo i no maximo

    a minha mae i o meu pai é k nao ouviram….

    tenho 13, e isto nao é mentira, isto depende da audiçao de cada um!!!

    se a vossa audiçao for boa, conseguiram ouvir sem dificuldades, se ja tiverem alguns problemas de audiçao, é obvio que nao iram ouvir nada!
    isto ta testado cientificamente…

  47. Caxcalho says:

    tenho 14 anos, escutei perfeirtamente + meu padrasto d 47 anos não escutou nada

  48. Diana says:

    olá. A minha mae tem 36 anos e n conseguiu ouvir nd. Excelente!!!! LOL

  49. jardel says:

    ond baxa?

  50. Saulo says:

    Tem varias pessoas falando que a mae ouviu, que a avo ouviu, so que tem que levar em consideracao que programas como Winamp e Media Player possuem equalizacao, que altera o som original. Na primeira vez que eu fiz, todo mundo em casa ouviu mas, depois que tirei a equalizacao, ficou bem mais agudo e so as pessoas mais jovens mesmo conseguiram ouvir.

  51. Roxas says:

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    que coisa ruim esse barulho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    acho que o meu papagaio consegue escutar pq ele nao para de ”papagaiar” e ele ta fazendo mais do que o normal…………………………………………….

  52. Chico Luz says:

    Cara…

    Veja só q coisa interesantíssima..

    Me diz, depois, se vc ouviu ou não.

    Falow..

  53. Biah Niyna says:

    Nossa.. realmente o barulho é muito irritante!
    eu tenho 14 anos!

  54. Rôh! says:

    minha vó nao conseguiu ouvir! ;p

  55. Rodrigo! says:

    Minha vó nao conseguiu ouviir! ;p

  56. Zinzudo says:

    Aiii meus ouvidos :((

    Tenho 12

  57. Incognita says:

    12 é irritante o meu avo 50 quase nada,dix k e ekivalente a um cao a arranhar uma porta

    … mentirosos!

  58. Hends says:

    usei com meu irmao de 19 anos ouviu mas nao se irritou, tenho 16 ouvi e fiquei com uma sensação ruim

    Meus pais de 43 e 49 anos disseram que ouviram, mas depois como sou malandro velho desliguei o monitor apertei play e eles ficaram falando: “bota pra tocar ae” e quando acabou eu e meu irmao ficamos rindo deles.

    A maioria de maiores de 30 anos dizem ouvir só pra garantir a idéia de estarem novos ainda. entao sim, o toque funciona se for usado sem o conhecimento de 30+

  59. RenatoW says:

    Ou muito xikeee esse barulho aí, eu com 13 anos conseguí ouvir esse barulho irritante, aí eu tava duvidando que os adultos não conseguiriam ouvir, fui fazer o teste, passei para o meu MP6, coloquei para a minha mãe de 38 anos ouvir, e ela disse que não estava ouvindo nada, só o barulho da assembléia ao lado da minha casa, mas eu estava quase desmaiando por causa do barulho irritante do celular, e minha mae não escutando nada do toque do mosquito! muito massa! xD

  60. RenatoW says:

    Ou muito xikeee esse barulho aí, eu com 13 anos conseguí ouvir esse barulho irritante, aí eu tava duvidando que os adultos não conseguiriam ouvir, fui fazer o teste, passei para o meu MP6, coloquei para a minha mãe de 38 anos ouvir, e ela disse que não estava ouvindo nada, só o barulho da assembléia ao lado da minha casa, mas eu estava quase desmaiando por causa do barulho irritante do celular, e minha mae não escutando nada do toque do mosquito! muito massa! xD

  61. annie says:

    haha, o volume maximo do meu computador é 100 e mesmo com 3 de volume eu consegui ouvir (muuuito baixinho, mas consigo) xD

    ainda nao testei com a minha mae, mas quando ela chegar vou testar logo!

    para pôr esse toque eu guardei o arquivo e dps copiei para o meu tlm através do cartao de memoria!

    tchau ^^

  62. Raphael says:

    Será q quem tem mais de 30 não ouve mesmo? eu reproduzi e achei ele super irritante, e eu não acho q é porque eu só tenho 17.

  63. helio says:

    a empregada aki em casa tem 60 e escuta

  64. Albert says:

    Meu pai tem 61 anos e minha mãe 51 e os dois escutaram bem o toque.

  65. B0nh0mm3 =D [PT] says:

    Tenho 14
    Quem tem mais de 30 e consegue ouvir, deve ser porque esta a ouvir com as colunas do portatil ou coisa do género….Esperimentem com headphones!!!

    Funciona mesmo😡 Autch….

  66. Leleee *.* says:

    êee sonzinho do tesão…

  67. Átila says:

    Tenho 11 e escutei perfeitamente,já meu pai de 49 e meu irmão de 29 não escuraram e ficar irritados comigo

  68. sanzia says:

    engracado! eu mal ouvi, mas meu ouvido chegou a doer!

  69. mari says:

    é mesmo verdade!!! ke os adultos nao conseguem ouvir este som!!!

  70. ... says:

    É o mesmo som de quando liga uma televisão.

  71. Celio says:

    Tenho 46 anos.

    Não ouvi nada…..kkkkk

    Esse povo vai perder a audiçao cedim cedim. hehehehe

  72. Rodrigo says:

    Meu Deus, deu uma dor de cabeça sem palavras!!! O.O

  73. Rodrigo says:

    Tenho 12 anos =)

  74. wesley says:

    achei muito legal mesmo que o barulho seja chato pra caralho ;eu vou fazer o teste deste toque

  75. Maike says:

    a minha vó de 66 conseguiu ouvir… mas vou testar com outras pessoas… mt legal!

  76. Juam says:

    Não costumo escrever muito na net, mas o barulho doeu tanto no meu ouvido que eu tive que escrever aqui pra descontar a raiva heuheuheuhe. A musica que eu tava escutando tava baixa, mas o som saiu muito alto…acho que idade não tem muito a ver com isso…tenho 37 anos e acredito que isso se deve apenas a capacidade da audição independente da idade.

  77. Miron says:

    Não escutei nada nesse negocio (Baixei Diversas vezes e nada)

    Afff

  78. Renato says:

    Olhem seus bananas!
    Minha avo tem 95 Anos e ela ouve tudo lindamente.
    E ouvi rumores de que esse apito nao serve de alrme mas sim de toque de telemovel para que o professores nao oucam! Lol

  79. Julia says:

    Eu ouvi, minha mae e mau pai tb. (eles tem 33 e 36) Mas minha tia de 29 e minha vó de 62 não ouviram. Tenso.

  80. borbleman says:

    como faço pra baixar?

  81. Raphaella says:

    *Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeep*

  82. Luccdesc says:

    Oi… Consegui ouvi o barulho mesmo com ele desligado ele fica ainda tocando no nosso cerebro lol

  83. Danúbio says:

    Fiquei tão feliz em ouvir esse barulhinho irritante. Já minha chefe, não.

  84. Filipa says:

    Tenho 18 e não ouço nada… mas fiquei com sensação no ouvido estranhas.

  85. Tenho 45 anos e consegui ouvir um som irritante

  86. sanio says:

    Isso é bom de colocar na sala de aula e o professor n escutar, kkkkkkkk

  87. No meu Tablet Todos Conseguem Ouvir Mais no pc ningem com mais de 35 anos conseguem ouvir este barulho antes de falar besteiras sobre essa invensao que gostei muito analize se nao e seu dispositivo ou caixa de som

  88. Orlando says:

    Minha avó tem mais de oitenta anos e conseguiu ovir

  89. Romero Alexandre says:

    Show!!! Vou por esse barulho na sala de aula. Todos vão ouvir menos o professor. KKKKKK

  90. Diego says:

    Kkkkkkkkkk eu não escuto nada, tava achando que era brincadeira, aí minha esposa perguntou: que porra de barulho chato é esse? É você?

  91. Antoni says:

    Mas que boberada, todo mundo aqui em casa tem mais de trinta e ouviu.

  92. Patrícia says:

    Tenho quase 38 e ouvi muito bem. Minha irmã de 39 e meu marido de 42 não ouviram nada.

  93. […] Chegou a hora! Claro que hoje temos os ouvidos amortecidos, é difícil saber como era para as pessoas dos anos 60 e 70 ouvir sons tão diferentes. Se você também decidir escutar mais dos Mutantes, aconselho fazê-lo com fones, porque o som é tão experimental e rico que, de outra forma, muito se perde. Isso se você tiver mais de trinta anos. Sabia que existem sons que só pessoas com menos de trinta anos conseguem ouvir? […]

  94. Fcm says:

    Tenho 34 anos e consegui ouvir o barulho. Um som agudo bem fino e constante. Mas tenho problemas para ouvir sons graves. Então, ficou no zero a zero… Ouço bem por um lado é bem ruim por outro… 😕

Leave a Reply

